CONSULTORIA DE SEO – B 2 B Social Media®

Na B 2 B Social Media®, a Consultoria de SEO tem um foco muito claro: aumentar o número de visitas que o seu site recebe. Para isso, contamos com a nossa experiência (de mais de uma década na área) e aplicamos um processo que realmente gera resultados.

Como funciona a Consultoria?

Na prática, a Consultoria de SEO da B 2 B Social Media® segue seis pilares principais:

  • estudo de público-alvo;
  • pesquisa de palavras-chave;
  • descoberta de problemas;
  • análises técnicas;
  • criação de conteúdo;
  • relatórios de desempenho.

Dentro de cada um desses pilares estabelecemos tarefas e ativos a serem entregues. Confira abaixo mais detalhes:

 

Estudo do Público-Alvo

O primeiro passo de qualquer um dos nossos projetos é entender quem compra e como faz a compra. Para isso, conversamos muito com o nosso cliente, tentando identificar informações preliminares sobre esse público e seu comportamento online.

Além disso, fazemos uma pesquisa de mercado, a fim de validar informações e até detectar oportunidades que o empreendedor (você) não tenha visto ainda.

 

Pesquisa de Palavras-Chave

Para começar os trabalhos de SEO, também realizamos um estudo de palavras-chave, relacionadas ao seu negócio, que possam ser pesquisadas pelo seu público-alvo nos mecanismos de busca (como o Google).

Nesse processo, sempre temos o cuidado de classificar cada palavra-chave escolhida de acordo com a jornada de compra do consumidor, o que inclui:

  • topo de funil: quando a pessoa ainda não sabe que tem um problema, ou seja, que precisa de determinado produto ou serviço.
  • meio de funil: quando o problema já é conhecido, mas a pessoa ainda não conhece as possíveis soluções.
  • fundo de funil: quando tanto o problema quanto as soluções são conhecidas e a pessoa só precisa decidir qual marca e produto/serviço escolher.

Essa classificação é mantida por nosso time, que as utilizam em todas as outras etapas do projeto.

 

Descoberta de Problemas
(Checklist de SEO)

Nessa etapa, nossa equipe realiza uma investigação criteriosa do website, considerando mais de 150 itens, a fim de encontrar problemas que o impeçam de ter uma boa visibilidade nos resultados dos mecanismos de buscas (como Google e Bing).

É nesse ponto, por exemplo, que nossos analistas descobrem a razão pela qual seu site recebe poucas visitas. É também através dessas investigações que nosso time faz análises técnicas (listadas a seguir) e prepara documentações.

 

Análises Técnicas

Nesse ponto, nossa equipe já possui uma noção clara dos problemas existentes em seu website. Diante disso, criamos documentações específicas de correções, que seguem quatro pilares principais:

  1. público;
  2. arquitetura e estrutura;
  3. conteúdo;
  4. concorrência.

Para cada problema identificado, nosso time estima o impacto e a dificuldade de implementar a correção. Depois disso, selecionamos o que é mais importante e elaboramos um documento solicitando a correção do problema. Em seguida, essa documentação técnica é compartilhada e discutida com o time de TI e Marketing do cliente (você), para validação e implementação.

 

Criação de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de SEO que ajuda a aumentar o tráfego orgânico do site. Portanto, nossa equipe também se dedica a esse trabalho, que envolve estudos e análises tanto de público-alvo quanto de concorrentes.

Quanto ao marketing de conteúdo, nosso diferencial está na criação interna de 100% dos materiais, que são feitos por profissionais experientes. Entre os principais conteúdos, fazemos:

  • e-books (livros digitais);
  • infográficos;
  • artigos para blogs;
  • transcrições de vídeos;
  • descrições de produtos;
  • descrições de categorias de e-commerce;
  • notícias.

Podemos atuar na pesquisa dos temas, elaboração de pautas, criação de materiais e até nas implementações deles no site. Dessa forma, você pode se concentrar em outros fatores do seu negócio, enquanto deixa o conteúdo do seu site nas mãos de verdadeiros especialistas.

 

Relatórios de Desempenho

Mensalmente, também criamos relatórios para acompanhamento de indicadores de sucesso do projeto. Apesar de cada empresa possuir particularidades, em praticamente todos os casos reportamos as seguintes informações:

  • análise e comparativo de visitas orgânicas;
  • monitoramento de palavras-chave e de posições nos rankings dos buscadores;
  • análise e comparativo de receita e conversões (metas);
  • atividades desenvolvidas no projeto.

Dessa forma, apresentamos os resultados conquistados e alinhamos tudo que pode ser melhorado, em prol do seu negócio.

 

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