GOOGLE TAG MANAGER – B 2 B Social Media®

O Google Tag Manager é uma ferramenta que auxilia a organização e gerenciamento de scripts em páginas de um site ou e-commerce. Ele torna o gerenciamento mais fácil através de encapsulamento de todos os scripts e regras dentro de um único sistema. A B 2 B Social Media® é especialista em viabilizar todo o ambiente favorável do Google Tag Manager para o seu negócio!

Criação e Instalação do Google Tag Manager

Você precisa pedir ao time de desenvolvimento para adicionar um script ou tag toda vez? Ou então gasta várias horas tentando descobrir quais páginas estão sem o código do Google Analytics?

O interessante é você ter o Google Tag Manager instalado em todas as suas páginas e gerenciar todas as suas tags e scripts dentro dele. Com o nosso serviço de Criação e Instalação do Google Tag Manager você poderá:

  • Ter um único local para gerenciar seus scripts
  • Indicar quais são as páginas que devem receber cada script
  • Diminuir drasticamente o tempo de manutenção de tags
  • Taguear ações dos usuários tais como cliques, envio de formulário, scroll na tela e outros mais.
 

Google Tag Manager Para E-Commerce

Quando você possui uma loja virtual, uma das grandes dificuldades é saber em qual página cada script deve ir. Por exemplo, onde você deve colocar o código de conversão do Adwords ou pixel do Facebook?

Algumas das plataformas possuem espaços específicos para isto, mas quando chegamos a um nível mais detalhado, elas pecam pela falta de gerenciamento das tags de scripts.

Assim, o nosso trabalho de Google Tag Manager Para E-Commerce visa instalar e gerenciar o Tag Manager em lojas virtuais, possibilitando:

  • Incluir tags do Google Analytics, habilitando o relatório de E-Commerce
  • Criar o tagueamento de ações de usuários dentro da loja virtual
  • Garantir que o código do Google Adwords está na página de conversão
  • Ter o pixel do Facebook em todas as páginas da loja
 

Pesquisa de Palavras-Chave

Para começar os trabalhos de SEO, também realizamos um estudo de palavras-chave, relacionadas ao seu negócio, que possam ser pesquisadas pelo seu público-alvo nos mecanismos de busca (como o Google).

Nesse processo, sempre temos o cuidado de classificar cada palavra-chave escolhida de acordo com a jornada de compra do consumidor, o que inclui:

  • topo de funil: quando a pessoa ainda não sabe que tem um problema, ou seja, que precisa de determinado produto ou serviço.
  • meio de funil: quando o problema já é conhecido, mas a pessoa ainda não conhece as possíveis soluções.
  • fundo de funil: quando tanto o problema quanto as soluções são conhecidas e a pessoa só precisa decidir qual marca e produto/serviço escolher.

Essa classificação é mantida por nosso time, que as utilizam em todas as outras etapas do projeto.

 

Descoberta de Problemas
(Checklist de SEO)

Nessa etapa, nossa equipe realiza uma investigação criteriosa do website, considerando mais de 150 itens, a fim de encontrar problemas que o impeçam de ter uma boa visibilidade nos resultados dos mecanismos de buscas (como Google e Bing).

É nesse ponto, por exemplo, que nossos analistas descobrem a razão pela qual seu site recebe poucas visitas. É também através dessas investigações que nosso time faz análises técnicas (listadas a seguir) e prepara documentações.

 

Análises Técnicas

Nesse ponto, nossa equipe já possui uma noção clara dos problemas existentes em seu website. Diante disso, criamos documentações específicas de correções, que seguem quatro pilares principais:

  1. público;
  2. arquitetura e estrutura;
  3. conteúdo;
  4. concorrência.

Para cada problema identificado, nosso time estima o impacto e a dificuldade de implementar a correção. Depois disso, selecionamos o que é mais importante e elaboramos um documento solicitando a correção do problema. Em seguida, essa documentação técnica é compartilhada e discutida com o time de TI e Marketing do cliente (você), para validação e implementação.

 

Criação de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de SEO que ajuda a aumentar o tráfego orgânico do site. Portanto, nossa equipe também se dedica a esse trabalho, que envolve estudos e análises tanto de público-alvo quanto de concorrentes.

Quanto ao marketing de conteúdo, nosso diferencial está na criação interna de 100% dos materiais, que são feitos por profissionais experientes. Entre os principais conteúdos, fazemos:

  • e-books (livros digitais);
  • infográficos;
  • artigos para blogs;
  • transcrições de vídeos;
  • descrições de produtos;
  • descrições de categorias de e-commerce;
  • notícias.

Podemos atuar na pesquisa dos temas, elaboração de pautas, criação de materiais e até nas implementações deles no site. Dessa forma, você pode se concentrar em outros fatores do seu negócio, enquanto deixa o conteúdo do seu site nas mãos de verdadeiros especialistas.

 

Relatórios de Desempenho

Mensalmente, também criamos relatórios para acompanhamento de indicadores de sucesso do projeto. Apesar de cada empresa possuir particularidades, em praticamente todos os casos reportamos as seguintes informações:

  • análise e comparativo de visitas orgânicas;
  • monitoramento de palavras-chave e de posições nos rankings dos buscadores;
  • análise e comparativo de receita e conversões (metas);
  • atividades desenvolvidas no projeto.

Dessa forma, apresentamos os resultados conquistados e alinhamos tudo que pode ser melhorado, em prol do seu negócio.

 

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