Como o Facebook e Instagram conectam marcas e consumidores no Carnaval

12057007_228992697433684_966228582_n
Diz o dito popular que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval. Mas se você quer aproximar sua marca dos consumidores, pode esquecer essa ideia. Sua preparação tem que começar antes e nossas plataformas vão te ajudar a ter o melhor resultado para seu negócio.
Além de ser a festa mais popular do país, o Carnaval também é responsável por aquecer a economia brasileira. Segundo o Ministério do Turismo, a folia movimentou 6,6 bilhões de reais em 2015. O evento leva as pessoas às ruas, mas todos continuam conectados em seus celulares e tablets. Prova disso é que no ano passado, Facebook e Instagram tiveram juntos mais de 495 milhões de interações durante o feriado. Para as marcas, é uma oportunidade de alcançarem os seus consumidores na palma da mão deles e em qualquer lugar.
No Facebook, durante a folia, as imagens e vídeos ganham destaque. A publicação de fotos tem um aumento de 27% comparado a semanas anteriores e vídeos aumentam em 130%. Para Pérola Cussiano Brand Development Lead do Instagram, a data é sinônimo de imagem. “O Carnaval, assim como o Instagram, consegue trazer o visual como ponto principal de impacto das pessoas”, diz. Além disso, cresce em 26% postagens que relacionam o tema celebração, de acordo com dados internos do Facebook do primeiro trimestre 2015.
No Carnaval, com as pessoas conectadas no Facebook e Instagram, as empresas podem aproveitar a folia para aumentar a conversa entre marca e consumidor a partir de conteúdos visuais e que sejam relevantes para a temática. Exemplo disso, foi a Seda que, em 2015, desenvolveu uma campanha de tutoriais em vídeo de penteados de cabelo para impactar as mulheres brasileiras de 18 a 34 anos interessadas na celebração no Facebook.
Ao criar uma campanha, o importante é a marca manter o foco na mensagem para alcançar efetivamente o público-alvo. “A combinação de objetivo de negócio com uma estratégia que contextualize a empresa na conversa, como o carnaval, faz com que as pessoas estejam mais receptivas a reagiram a exposição”, afirma Pérola. Hoje, 81% das pessoas no Instagram afirmam que já tomaram um ação depois de visualizar uma publicação, segundo a pesquisa Instagram Internal Millennial Study across 12 markets, September 2015.
Para ajudá-lo a construir uma estratégia mais assertiva para sua marca, separamos alguns números importantes abaixo. Confira!
12521798_203718229971965_1590528230_n.png

B 2 B Social Media® – Vinhedo | Valinhos | Campinas | (19) 99894.9388 Whatsapp ou (19) 3876.5218 | www.b2bsm.com.br | denys@b2bsm.com.br

B 2 B Social Media®  – Vinhedo | Valinhos | Campinas & Região Metropolitana 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s