Como usar vídeos nos anúncios do Instagram

Imagem 1

O vídeo no Instagram progrediu muito desde que entrou em cena em junho de 2013. Apenas alguns meses depois do lançamento, a Unruly Media descobriu que 40% dos 1000 principais vídeos mais compartilhados no Instagram foram postados por marcas. E um ano depois, o Instagram divulgou seus recursos de publicidade com vídeo. Grandes marcas como Banana Republic e Vogue já fizeram progresso usando o vídeo do Instagram para atingir os 400 milhões de usuários mensalmente ativos da plataforma. Mas, depois que o app finalmente abriu sua API para todos os negócios, grandes e pequenas marcas vão começar a se testar. Como sua marca vai tirar o máximo proveito de seus 15 a 30 segundos? Considere essas estratégias acionáveis para criar vídeos engajadores.

8 dicas para ter melhores anúncios em vídeo no Instagram
1. Conheça sua audiência

É importante conhecer não apenas a audiência específica de sua marca, mas também a do Instagram como um todo, que é amplamente jovem e socialmente engajada. Segundo a eMarketer reportou no ano passado, 62% dos usuários de Internet norte-americanos com idade entre 11 e 16 anos e 44% dos usuários entre 18 e 29 anos usam o Instagram. O Pew Research Center descobriu que metade dos usuários do Instagram acessam a plataforma diariamente. Entender esses usuários vai lhe ajudar a tomar as medidas mais eficientes ao escolher opções de segmentação e produzir ativos criativos que ressoem com sua base de consumidores desejada. Assim, é melhor não criar uma estratégia abrangente para todas as suas plataformas de mídia social, pois a base de usuários de cada site é diferente. Por exemplo, a Battery Ventures descobriu que o Instagram tem 76% mais usuárias mulheres ativas do que o Twitter, e os usuários do Instagram tendem a ser mais jovens.

2. Escolha um conceito forte

Pergunte-se o seguinte: o que vai diferenciar seu anúncio em vídeo de outro conteúdo que sua marca tem a oferecer? O que vai diferenciá-lo do outro conteúdo que sua audiência vê ao navegar no feed? E o que vai fazê-los querer parar de navegar para assistir? Antes de começar a pensar na execução, escolha o conceito que melhor responde a essas perguntas. Por exemplo, a Ben & Jerry usou o vídeo do Instagram para dar aos usuários uma visão por trás das câmeras de como um dos sabores de sorvete é criado no laboratório da empresa.

https://www.instagram.com/p/bT2BGwxkLu/embed/captioned/?v=6

Enquanto isso, a LEGO criou um minifilme com uma associação ao aguardado novo filme da saga Star Wars.

https://www.instagram.com/p/9TYAPSNdTY/embed/captioned/?v=6

3. Comece com movimento

O Instagram sugere ter movimento nos primeiros quadros do vídeo. Afinal de contas, se o vídeo começar devagar, sua audiência poderá passar batida por ele, achando por engano que é outra imagem fotográfica. Um forte exemplo de uma marca que adota essa tática é este vídeo da Mercedes-Benz, que coloca os usuários no banco do motorista durante um passeio em Independence Pass no Colorado.

https://www.instagram.com/p/vTWq-iTcHu/embed/captioned/?v=6

4. Não confie no áudio

Assim como no Facebook, os vídeos no Instagram são silenciados por padrão. Para chamar a atenção de sua audiência, considere usar exclusivamente imagens ou adicionar legendas de texto que possam contar uma história sem som. Por exemplo, a estilista culinária Livia Sala foi uma finalista do Shorty Awards 2013 por seu vídeo no Instagram mostrando a produção do ravioli, que incorporou legendas feitas de comida.

https://www.instagram.com/p/e2lhv5nXxD/embed/captioned/?v=6

5. Aproveite os aplicativos parceiros

Para te ajudar a acelerar o ritmo e o formato de seus vídeos, conte com os apps de edição parceiros. O Hyperlapse, que existe desde agosto de 2013, permite que os criadores acelerem seus vídeos e produzam intervalos de tempo. Como Cliff Kuang escreveu para Wired: “O que antes era possível apenas com uma Steadicam ou um rastreamento de plataforma de US$ 15 mil, agora é possível em seu iPhone, de graça”. O Boomerang, lançado em outubro de 2015, convida os criadores a tirarem fotos de ação e reproduzi-las para frente e para trás. Parece confuso? Confira como a Timberland usou o app para mostrar uma pessoa folheando seu catálogo de outono.

https://www.instagram.com/p/9JP5LEHPrM/embed/captioned/?v=6

6. Estabeleça sua chamada para ação

O Instagram dá a oportunidade de impulsionar leads através da plataforma com botões clicáveis, tais como “Assine” e “Compre agora”. Escolha aquele que melhor se ajusta ao seu vídeo e à mensagem da marca, e certifique-se de que esteja alinhado com os objetivos de sua marca. Por exemplo, se você quiser gerar brand awareness, use um botão “Saiba mais” para levar os usuários para o site de sua empresa.

7. Segmente com sabedoria

Para te ajudar a levar sua mensagem para as pessoas certas, o Instagram sincronizou seus recursos de segmentação com os da controladora, Facebook. Agora, os publicitários do Instagram podem segmentar audiências com base em idade, localização, sexo, dados demográficos e interesses. O aplicativo móvel também permitirá que os profissionais de marketing façam upload de suas próprias informações sobre seus consumidores e criem audiências personalizadas, exatamente como no Facebook.

8. Use de naturalidade

Pense no que os consumidores querem ver ao navegarem no feed. Por exemplo, eles gostam de moda? Precisam de dicas úteis de viagem? Querem estar por dentro das últimas tendências do entretenimento? Seu vídeo deve abordar esses interesses e se destacar o suficiente para prender a atenção das pessoas, mas sem parecer com um anúncio que distraia a experiência do cliente. Em outras palavras, o vídeo deve estar alinhado com o restante do conteúdo do seu público-alvo no Instagram. Mais uma vez, quanto melhor você sabe quem são seus usuários, mais relevantes e engajadores seus vídeos serão.

Entre nessa sem hesitar

Com o Instagram abrindo sua API para todas as empresas, o espaço de anúncio com vídeo ainda é um mercado relativamente inexplorado. Ou seja, as portas estão abertas para as marcas se arriscarem com um conteúdo visualmente engajador e inovador. O risco existe, sua audiência já está na plataforma e pronta para ver um vídeo que seja impressionante o suficiente para fazê-la parar no feed. Use essas estratégias para mostrar aos usuários que você está ouvindo o que eles dizem e que sabe como chamar a atenção em 30 segundos ou menos.

B 2 B Social Media® – Vinhedo | Valinhos | Campinas | (19) 99894.9388 Whatsapp ou (19) 3876.5218 | www.b2bsm.com.br | denys@b2bsm.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s