Entenda o que é um Dark Post do Facebook

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Você sabe o que é um dark post? Sabe como ele pode incrementar sua estratégia de marketing nas redes sociais e atingir seu público com muito mais eficácia?

Apesar do nome diferente, um Dark Post nada mais é do que um post patrocinado no Facebook. Mas não qualquer post patrocinado, ele tem certas características que incrementam sua estratégia de marketing nas redes sociais e ajudam a atingir seu público com muito mais eficácia.

Quer saber mais a respeito dessa novidade que pode te ajudar a atingir melhores resultados? Continue lendo!

O Dark Post em detalhes

Imagine que sua empresa tem uma fan page no Facebook com milhares de seguidores que têm perfis diferentes e consomem produtos diferentes da sua marca. Como trabalhar o marketing no Facebook de maneira segmentada para que você não encha a timeline dessas pessoas com assuntos nada relevantes?

A resposta está nos Dark Posts! Em vez de você criar campanhas de anúncios ou fazer atualizações de status com todos os seus produtos e serviços (que não atingem todas as personas ao mesmo tempo), você cria campanhas de Dark Posts. Assim, essas publicações só aparecerão para aquele público determinado, sem encher a timeline dos seus outros seguidores.

A ideia é que você segmente suas mensagens de acordo com o perfil de cada persona do seu negócio, aumentando a eficácia da sua comunicação ao atingir pessoas mais propensas a interagir com a mensagem compartilhada.

As vantagens dos Dark Posts

Se você já começou a formar uma ideia sobre os Dark Posts, já pode ter percebido o potencial dessa nova ferramenta para gerar maior engajamento com a sua audiência, sem falar no aumento de conversões, já que você fala diretamente com quem quer falar. Mas vamos ao que interessa: o que você ganha ao investir em Dark Posts?

1. Melhor segmentação de público dentro da sua fan page

Chega de criar uma fan page para cada público, agora você pode concentrar todos os seus esforços de marketing em uma única página e, ainda assim, segmentar suas mensagens de acordo com o perfil dos seus seguidores.

2. Mensagens direcionadas para públicos específicos

Agora você pode personalizar ainda mais o contato com sua audiência, direcionando a mensagem certa para a pessoa certa sem se preocupar em gerar expectativas em quem não está dentro do perfil desejado.

3. Não interrompe o público que não está envolvido com a mensagem

Um dos grandes motivadores do unfollow é o excesso de compartilhamentos das marcas, com conteúdos pouco relevantes. Agora isso não precisa acontecer, já que você não enche a timeline de todos os seus seguidores com suas mensagens, mas só com aquelas realmente importantes para determinado público.

4. Otimiza seus esforços para obter mais conversões

Com uma comunicação tão segmentada, seus esforços de marketing são otimizados e as conversões chegam com mais facilidade, pois as pessoas sabem que a sua empresa está efetivamente preocupada em gerar valor, não apenas em promover a marca.

5. Pode testar vários formatos de anúncios sem bombardear o público com mensagens parecidas

Fazer testes A/B no Facebook ficou muito mais fácil. Basta segmentar sua audiência em grupos e criar várias versões do mesmo post para saber que tipo de conteúdo é mais efetivo, qual gera maior engajamento e qual traz mais conversões.

6. Melhora o engajamento da sua marca

Você aprende com a reação dos seguidores a cada tipo de anúncio, melhorando as postagens orgânicas, conquistando maior engajamento. A partir dos dados coletados a cada interação, você sabe exatamente como cada grupo de seguidores age em relação à sua empresa e com isso você descobre como desenvolver melhores estratégias de marketing no Facebook para conquistar o engajamento da sua audiência.

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By  Denys Beneplacito |CEO & Social Media Management| na B 2 B Social Media

 

 

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