Truque misterioso libera armazenamento do iPhone quando você está sem espaço

20160331222241_660_420.jpg

Todo mundo que tem um iPhone de 16 GB (ou mais antigos, com até 8 GB apenas), já passou pelo dilema da falta de espaço. O que ninguém sabia até agora, é que existe um truque que pode liberar um baita espaço no seu celular, e ninguém sabe direito o motivo.

Trata-se de uma gambiarra, sim, descoberta por usuários do Reddit e relatada pelo Buzzfeed. Ela envolve tentar alugar um filme na iTunes Store sem espaço suficiente para realizar o download. Aparentemente, neste momento o iOS faz uma limpeza em arquivos menos importantes para abrir espaço para download.

Ao contrário do Android, o iOS não tem um botão “Limpar Cache”, que faz a limpeza de arquivos que se acumulam com o uso do dispositivo. É muito provável que o processo faça esta limpeza, mas não há explicação oficial da Apple, então não há como dar certeza do que acontece por baixo dos panos. Contudo, posso garantir que funcionou no meu iPad, e os relatos contam que funciona no iPhone também. Eu tinha 80 megabytes livres no tablet e consegui liberar 1,2 GB.

Fica o aviso, porém: há relatos de pessoas que tiveram suas notas apagadas ao realizar este processo, enquanto outras dizem que suas fotos foram enviadas para o iCloud e outros dizem que viram o espaço livre diminuir. No meu caso, nada de significativo foi perdido, e tudo funcionou normalmente, mas fica o alerta.

Como fazer?

– Certifique-se de que está sem espaço no aparelho

– Entre no aplicativo da iTunes Store

– Procure um filme enorme que esteja disponível para aluguel. “E o vento levou” é uma boa escolha, porque o download em HD ocupa 8,83 GB, forçando o iOS a se mexer para abrir espaço.

 

B 2 B Social Media® – Vinhedo | Valinhos | Campinas | (19) 99894.9388 Whatsapp ou (19) 3876.5218 | www.b2bsm.com.br | denys@b2bsm.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s