5 RAZÕES PARA INVESTIR EM MARKETING DIGITAL DURANTE A CRISE

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Denys Beneplacito  proferiu uma das frases mais brilhantes a respeito do marketing em épocas de crise: “enquanto uns choram, eu vendo lenços”. Muito sabiamente usada em uma campanha veiculada em pleno caos econômico, essa ideia resume bem o espírito que os empresários precisam ter em momentos como o que vivemos hoje, quando existem mais razões para apostar em publicidade do que para cortar verbas de anúncios. E isso é especialmente verdade para o âmbito web. Pois para mostrar como isso pode ser a alavanca para o sucesso da sua marca é que separamos 5 motivos para você não deixar de investir em marketing digital mesmo durante a crise. Curioso? Então confira:

Concorrência

Em momentos mais complicados da economia é comum que as empresas enxuguem seus investimentos, podendo até mesmo cortar verbas para o setor de comunicação. Quem segue o caminho inverso, no entanto, apostando no marketing durante esses períodos, acaba enfrentando uma menor concorrência no mercado e ainda consegue cravar a marca na memória do consumidor, tornando-se, dessa forma, a primeira opção a ser lembrada tanto durante como depois que a crise passar.

Alcance

Querendo conversar com um grande público? Então a internet é uma ótima pedida para você! Afinal de contas, só de brasileiros conectados às redes sociais já são mais de 80 milhões, sendo que há outros tantos realizando buscas diárias no Google e assim por diante. Acredite: a web é um ambiente bastante interessante para quem precisa espalhar uma mensagem para o maior número possível de pessoas, ainda por cima sem precisar de toda aquela logística complicada do marketing tradicional.

Custo-benefício

Sem precisar arcar com investimentos caríssimos — como os relacionados a impressão e transporte, por exemplo —, o marketing digital tem uma ótima relação entre custo e benefício. Pense bem: se mesmo com um investimento reduzido você consegue não só conversar com milhares (ou até milhões) de pessoas, mas eventualmente inclusive converter algumas, não há por que não tentar!

Mensuração

Por meio de ferramentas como o Google Analytics — sobre o qual já falamos por aqui anteriormente —, a mensuração dos resultados vindos da web se tornou uma tarefa ainda mais fácil e precisa do que já era até então. Graças a esses sistemas de medição, hoje é possível saber exatamente de que cidade veio o acesso, a que horas e até informações mais detalhadas, como o sexo e a idade dos visitantes da página.

Segmentação

Então você precisa falar com jovens entre 18 e 24 anos, moradores da cidade de São Paulo, que gostem de refrigerante light e que já estejam na faculdade? Com o marketing digital você pode! Sem ser preciso recorrer a meios como revistas ou jornais, que têm públicos menos segmentados, o marketing digital consegue ir até onde nenhuma outra mídia vai, filtrando ao máximo as possibilidades de um anuncio. E tudo de forma bastante prática. E isso é algo que — como explicamos no nosso post sobre a importância da segmentação de mercado de marketing — pode fazer toda a diferença no retorno dos gastos em sua campanha.

Viu como investir em marketing digital pode ser uma excelente estratégia para se manter presente no mercado em tempos de crise? Pois agora que você já sabe por que não deve deixar de lado seu investimento com anúncios durante esse período, que tal fazer como Nizan e começar a vender alguns lenços por aí?

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