As principais ferramentas de gerenciamento das redes sociais avaliadas em 2015

redes-sociais.jpg

2015 foi um grande ano para as ferramentas de gerenciamento das redes sociais. Canais como o Facebook mostraram as opções de marketing mais avançadas para o público geral. Dessa maneira os profissionais de marketing começaram a entender o quão importante é ter as ferramentas certas em seu planejamento estratégico.

É aqui que entra a G2Crowd (plataforma de avaliação de software). Eles analisaram milhares de comentários de usuários nos ajudando a distinguir o que vale a pena investir.

Se você é um dos muitos profissionais de marketing lutando para se manter “rei” de seus muitos impérios sociais, isso pode ser o cavaleiro de armadura brilhante que você estava esperando. Ou seja, com esses dados você estará apto a escolher a melhor ferramenta para gerenciar tantas redes sociais e alcançar novos clientes.

Existem centenas de ferramentas de Gestão em Social Media para escolhermos. Porém, nos últimos dois anos o mercado era dominado por poucas. Tenho certeza que você já ouviu falar da Hootsuite e Sprout. Praticamente cada profissional de marketing tem dividido o público com as empresas grandes.

Confira os resultados da última análise da revisão dos usuário que a G2Crowd fez para 2015:

Infográfico-AgoraPulse1

 

O que realmente importa na escolha da ferramenta de gerenciamento de mídias sociais?

Depois de analisar os resultados torna-se bastante óbvio que a AgoraPulse está se destacando no sentimento geral do usuário e funcionalidade. O que eu mais gostei em particular foi que ela está sendo chamada de a melhor ferramenta de adaptação ao cenário social que estamos vivendo. Esta é uma característica absolutamente crucial, pois a maioria das empresas nos dias de hoje não consegue olhar e tentar uma adaptação ou mudança. O marketing social muda literalmente todos os dias e se as ferramentas que utilizamos ficam estagnadas, estamos trabalhando basicamente com tecnologia ultrapassada.

Uma coisa que não tem no infográfico, mas é totalmente relevante para nós brasileiros e vale a pena ressaltar, é que agora além do site ser em português, eles também possuem o suporte em português.

Dando uma olhada rápida na homepage da AgoraPulse podemos perceber que realmente é uma empresa que se preocupa com a funcionalidade avançada em vários setores. Sinceramente? Estou muito feliz em falar sobre a AgoraPulse em primeira mão aqui no Brasil e ainda animado, pois agora podemos gerenciar todas as nossas redes sociais em um só lugar. Pequenos detalhes como esses que mostram o porque é tão crucial para nós, como profissionais de marketing, mergulhar mais profundamente nas ferramentas disponíveis no mercado.

Também estamos percebendo uma ferramenta bastante desconhecida chamada Sendible que se mostrou inferior nas avaliações dos usuários. De alguma forma eles são capazes de oferecer recursos avançados como rastreamento de sentimento da marca em um preço baixo (50 doláres por mês). Apenas alguns anos atrás essas funcionalidades teriam dez vezes mais custo. A Sendible é um estudo de caso de quão longe a nossa tecnologia chegou e quanto ela realmente vale a pena no ano de 2015.

Por que isso importa para nós

O interessante é que a AgoraPulse é uma ferramenta que tenho certeza de que quase nenhum de vocês tenha sequer ouvido falar antes deste artigo. Quando somos capazes de quantificar comentários de usuários e criar um infográfico por exemplo, podemos descobrir o que está escondido de todos e assim, reavaliarmos melhor a marca.

A maioria dos profissionais de marketing está realmente apenas procurando a melhor ferramenta possível para as suas necessidades e não naquelas que pegam carona na campanha publicitária na lista das “top 5 ferramentas.” Às vezes, a reputação não é o melhor fator decisivo quando se trata de escolher uma ferramenta que você vai usar. Esta é uma decisão séria e já é hora de começar a tratá-la dessa maneira, baseando a decisão em fatos que realmente contam agora e no futuro.

Dito tudo isto, eu gostaria de compartilhar uma comparação lado a lado da G2Crowd, mostrando as diferenças exatas entre AgoraPulse e a HootSuite. Os números falam por eles mesmos. Os profissionais de marketing estão almejando a diversidade, a direção e usabilidade. As principais ferramentas terão que passar por algumas revisões drásticas em 2016, ou então, acredito não ganhar muito espaço aqui no Brasil, diferente da AgoraPulse que, já vem trabalhando para melhor atender o público brasileiro.

Conheça  mais os nossos serviços: (19) 99894.9388 ou Whatsapp |www.b2bsm.com.br | denys@b2bsm.com.br

by  Denys Beneplacito  – CEO & SSM at B 2 B Social Media

Anúncios

2 respostas em “As principais ferramentas de gerenciamento das redes sociais avaliadas em 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s