Snapchat: a rede social que veio para ficar

como-empresa-pode-usar-rede-social-snapchat-noticias

Se você está por dentro das novidades das redes sociais, provavelmente deve ter ouvido falar sobre o Snapchat. Esse aplicativo, apesar de não ser tão recente, chegou aos poucos aqui no Brasil conquistando principalmente o público mais jovem. Estipula-se, inclusive, que ela seja a terceira rede mais usada entre pessoas de 18-34 anos, perdendo apenas para o Facebook e o Instagram.

Se você nunca teve contato com o aplicativo, saiba que o seu uso é bem simples. Ele permite que você publique fotos ou vídeos, chamados de snaps, para todos que te seguem ou para algum amigo específico. Na primeira opção, seu material fica disponível por 24 horas em uma espécie de linha do tempo (chamada de Stories) disponível para todos os seus seguidores, enquanto as mensagens, fotos e vídeos pessoais ficam no ar por apenas alguns segundos.

Uma inovação da rede é a segurança oferecida ao usuário, pois ela o avisa toda vez que alguém fizer uma print de um material seu. Isso evita que as pessoas peguem algum snap que você postou e o espalhe pela internet, já que você saberá quem foi o autor. Além disso, o aplicativo conta com uma área chamada Discovery que é uma central de mídia onde importantes canais como a MTV e CNN disponibilizam seu conteúdo através de vídeos curtos.

O Snapchat e as empresas

O Snapchat se tornou uma grande promessa para 2016 aqui no Brasil! Por enquanto, são poucas empresas que utilizam, mas no exterior empresas de todos os portes já estão dentro do aplicativo mantendo um contato mais próximo de seu público. Algumas delas, inclusive, já fizeram grandes campanhas através do aplicativo, como foi o caso da Audi.

A empresa automobilística aproveitou o Super Bowl, maior evento esportivo dos Estados Unidos, para lançar uma campanha onde seriam publicados diversos snaps com notícias variadas para o público que estivesse com o celular durante o evento. A iniciativa deu certo e a empresa conseguiu mais de 5 mil novos seguidores no Snapchat, além de ter sido elogiada pela proposta.

Para conferir o resultado, basta assistir o vídeo abaixo.

Comece a usar o Snapchat hoje mesmo

Para começar a usar o aplicativo, basta baixa-lo gratuitamente na Apple Storeou na Play Store. Em seguida, você irá criar o seu perfil colocando o nome pelo qual quer ser encontrado e poderá tirar uma sequência de três selfies que irão virar um gif. Dessa maneira, quando alguém for te adicionar, verá a sua foto e de que realmente se trata de você, e não um perfil falso.

snapchat-240x300

Para começar a sua lista de amigos, basta clicar no fantasminha acima da tela e adicionar as pessoas de acordo com seus nomes de usuários, pela agenda de contatos e até mesmo por proximidade!

snaptchat 2

Em seguida, basta começar com seus snaps! Você pode postar fotos e vídeos com fatos do seu dia a dia, ou no caso de empresas, você pode utilizar o canal para criar um contato mais íntimo de seu público.

snapchat 3

Para ficar por dentro de tudo o que rola em novas redes sociais e no mundo de marketing digital, conheça o Welabs, uma plataforma repleta de conteúdos que te ajudarão a empreender no mundo digital!

 

Conheça mais os nossos serviços: (19) 99894.9388 ou Whatsapp |www.b2bsm.com.br | denys@b2bsm.com.br

‪#‎B2BSocialMedia‬ ‪#‎B2B‬ ‪#‎Contratacao‬ ‪#‎Curriculum‬ ‪#‎Analista‬‪#‎MidiasSociais‬ ‪#‎InboundMarketing‬ ‪#‎Gerenciamento‬ ‪#‎Congresso‬‪#‎Marketing‬

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s