Facebook lança Workplace, versão da rede social para empresas

12916720_10102765146351341_6258689777647782850_o.jpg

 

O Facebook lançou a sua rede social exclusiva para empresas. A plataforma, anteriormente chamada de Facebook at Work, recebeu nome de Workplace. A novidade, anunciada na segunda-feira (10), traz uma interface bastante semelhante a do Facebook, mas não tem publicidade e funciona com a possibilidade de integração com sistemas de TI (Tecnologia da Informação) das empresas.

A ideia é que o Workplace traga a interação do Facebook para o ambiente de trabalho. A proposta é que, com ele, a comunicação entre os companheiros de trabalho seja aprimorada. Além disso, novos recursos como dashboards e métricas para análises internas das empresas.

Workplace traz layout e recursos semelhantes ao Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

A rede corporativa está em desenvolvimento a pelo menos dois anos. Os testes começaram em 2015 e de acordo com o Facebook atraiu mais de mil empresas do mundo inteiro, entre elas organizações sem fins lucrativos como a ONG Save the Children. A ideia é ser uma plataforma onde os colaboradores possam interagir com mais facilidade, tornando uma solução mais rápida do que o e-mail e um concorrente para o Slack e o Yammer, da Microsoft.

workplace-1-796x398-1

Recursos

O Workplace mantém as principais funções do Facebook, como a possibilidade de criar grupos, vídeos ao vivo e chats. Além disso, o esquema de feed de notícias também permanece na rede corporativa, assim como os trending topics. A nova rede também conta com tradução automática e a possibilidade de reações, tal qual o Facebook Reactions.

Um novo recurso interessante é o Multi-Company Groups, que oferece a possibilidade de criar grupos compartilhados entre corporações. Com ele, empresas diferentes que estiverem trabalhando em conjunto poderão ter um espaço online para que funcionários troquem ideias para agilizar as tarefas. O recurso vai estar disponível nas próximas semanas.

Workplace também está disponível para Android e iOS (Foto: Divulgação/Facebook)Workplace também está disponível para Android e iOS (Foto: Divulgação/Facebook)

Além da ausência de publicidade, o Workplace promete não colher os dados dos usuários. Ele também vai funcionar de forma totalmente independente do Facebook, onde o que for compartilhando em um não será mostrado em outro. Outras formas de distração como o Candy Crush, também são bloqueadas na nova rede social.

Valores

Em contrapartida o Workplace não é gratuito. A rede cobra das empresas que quiserem utilizar a plataforma. O preço varia de acordo com a quantidade de funcionários: US$ 3 (R$ 9,62 na cotação atual) por cada usuário para empresas com até mil colaboradores; US$ 2 (R$ 6,42) para empresas até 10 mil funcionários; e US$ 1 (R$ 3,21) para organizações com mais de 10 mil empregados. Vale destacar que a rede cobra apenas pelos usuários ativos.

O Workplace é multiplataforma, podendo ser utilizado tanto no smartphone (iOS e Android) quanto no computador. A rede oferece três meses gratuito de teste.

 

*Gerenciamento de Mídias – Solicite seu orçamento: (19) 99894.9388 whats | www.b2bsm.com.br | denys@b2bsm.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s