Montando uma boa lista de E-mail para suas campanhas de Marketing Digital

sitenoticia-1

Sua imobiliária quer investir em campanhas de e-mail marketing? Vá em frente!

Quando bem planejadas, geram boas taxas de conversão, cobrindo inclusive todo o investimento feito. E-mail marketing continua sendo uma estratégia das mais pedidas tanto pelo baixo investimento, quanto pelo seu poder de poder de segmentação. O cliente é estimulado a fechar a compra com sua imobiliária, em virtude do perfil de interesse específico que o e-mail atingiu.

Contato de qualidade é muito importante para aumentar o seu negócio. Além de captar bons contatos, o principal é manter relacionamento com esses leads. Eles também ajudam na multiplicação dos seus serviços e dos seus imóveis entre o seu círculo de amizade. Se a impressão de sua empresa for boa, ele só vai replicar boas coisas.

Fuja de listas compradas. Na maioria das vezes os contatos são inválidos e não atingem um público que realmente tenha interesse em imóveis. Isso além de gerar um trabalho desnecessário, pode trazer má reputação para a sua imobiliária.

Construa uma lista de e-mailsprópria, autêntica, composta de possíveis interessados em imóveis. Entre eles inclua seus potenciais clientes, aqueles que visitam feiras, showroom de imóveis ou móveis planejados, financiamento imobiliário. Aquele cliente ou interessado que já fechou um negócio com você ou esteve em negociação tem a possibilidade de gerar novos negócios ou através de indicações.

Prática que deve ser sempre obedecida nos envios de campanhas é que o contato tenha a possibilidade de escolher permanecer ou não em sua lista através do opt-out, isto é, descadastramento.

Outras ações são indispensáveis, conheça um pouco mais sobre elas. O seu site também deve ser favorável à captação de contatos com aba para “Fale Conosco” e inscrição para receber as newsletters. Suas landingpages, que são páginas voltadas para a conversão, devem contar com botão de CTA (calltoaction) pedindo dados para contato. O seu blog precisa oferecer espaço para comentários. Enfim, um trabalho de marketing concebido para a captação de contatos.

Mas como conseguir tantos contatos assim? Por que um interessado se cadastraria em meu site? Uma boa alternativa para isso é entregar valor e conteúdo em troca de informações de contato: pode ser um e-book, notícias do blog, recebimento de lançamentos e oportunidades exclusivas e etc.

Outra boa ideia é a criação de webinários online sobre um assunto que a sua imobiliária domine. Tenha contato com especialistas em áreas afins como design de interiores, jardinagem, otimização de espaços, organização de ambientes, dicas de financiamento, informações sobre condomínios. Promova palestras online com esses profissionais. Sempre que você dá um benefício ao seu público, você terá um bom crédito com ele, afinal de contas você lhe entregou algo de bom. Ok, planejou o evento? Envie o convite para que o seu público possa se inscrever. Quem vai entrar em contato com você? Pessoas interessadas em casa, apartamento, etc.

Depois que você criou uma boa lista de contatos, o importante agora é segmentá-la. Uma boa dica de campo para incluir no seu formulário é saber se o interesse é em apartamentos ou casas, idade e se o interessado é solteiro ou casado. A partir desses dados você poderia enviar campanhas direcionadas para público solteiro que busca comprar o primeiro apartamento ou então para casais que aumentam família e precisam de imóveis maiores. E assim, dezenas de segmentações.

Os horários de envios de campanhas também devem ser monitorados: momento em que as pessoas abrem seu e-mail para trabalhar, na chegada ao trabalho e no retorno do almoço são sempre boas apostas.

Aproveite seus contatos, interaja, movimente o mercado e fortaleça a sua marca.

 

*Gerenciamento de Mídias – Solicite seu orçamento: (19) 99894.9388 whats | www.b2bsm.com.br | denys@b2bsm.com.br

#B2BSocialMedia #MarketingDigital #Facebook #Instagram #Email#Solucao #Lider #Mercado #Internet #Agencia #Consultoria #Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s