LinkedIn: por que os corretores de imóveis devem investir na rede?

linkedin

O LinkedIn é uma rede social focada em criar e reforçar conexões profissionais. Como se fosse uma espécie de Facebook voltado para os negócios, a ideia do site é encontrar pessoas, empresas e oportunidades de trabalho.

Mas onde o corretor de imóvel entra nessa história? Encare o LinkedIn como mais um canal para captar novas oportunidades de vendas. Afinal de contas, o Brasil é o 3º país com o maior número de usuários — atualmente, há 10 milhões de brasileiros cadastrados.

Se este dado não foi suficiente para te convencer da relevância desse portal, continue lendo este post e veja por que você deve investir no LinkedIn. Vamos lá?

A reputação

Um imóvel pode ser a maior compra que uma pessoa vai fazer na sua vida. Por isso, o corretor tem que estabelecer uma relação de confiança com os seus potenciais clientes. Certifique-se de que o seu perfil contém detalhes das suas experiências na área e encare a página como uma extensão do seu cartão de visitas.

Afinal, na internet, as pessoas buscam profissionais para se informar a respeito da confiança dos serviços prestados, e o que elas vão encontrar pode reforçar o relacionamento ou deixar dúvidas que podem prejudicar a venda.

Os grupos do LinkedIn

No LinkedIn, você pode criar um grupo para o seu nicho de negócios (“imóveis de alto padrão”, por exemplo) para se aproximar dos possíveis interessados no assunto principal.

Os integrantes desses grupos — que podem variar entre vendedores, compradores e outros profissionais — vão compartilhar informações, novidades e, principalmente, dúvidas. Lembre-se que essa é uma ótima oportunidade de interação, pois responder essas questões vai te ajudar a se firmar como referência no assunto.

As recomendações

Você encontrou aquele cliente de uma ótima venda do passado no LinkedIn? Ótimo! Conecte-se com ele e peça uma avaliação do seu trabalho no seu perfil. Isso enriquece o seu histórico profissional perante os outros clientes.

Você se lembra de quando falamos de reputação no começo do texto? Essa é uma das principais maneiras de reforçá-la. As recomendações podem gerar um canal poderoso de oportunidades, já que isso facilita a abertura para novos negócios e ajuda na condução de negociações atuais.

As conexões

Com a grande base de usuários que o LinkedIn tem, você pode não apenas prospectar clientes mas também construir uma sólida rede de contatos para otimizar o alcance das suas publicações e potencializar a geração de novas oportunidades.

Vale ressaltar que, quando atingir o número de 50 conexões, o seu perfil vai aparecer nos resultados de busca para termos do seu mercado — o que vai garantir bastante visibilidade.

Além disso, o Linkedin atualmente é uma rede com menor competitividade nas buscas do que o Google e o Facebook. Portanto, esse é um bom momento para apostar todas as suas fichas nesse site!

Agora é a sua vez: você já está presente no LinkedIn? Se sim, como têm sido os seus resultados?

*Gerenciamento de Mídias – Solicite seu orçamento: (19) 99894.9388 whats | www.b2bsm.com.br | denys@b2bsm.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s