Aplicando as estratégias de Inbound Marketing em seu e-commerce, você conseguirá atrair potenciais clientes para o seu negócio, utilizando o poder do marketing de atração, gerando valor para sua audiência, fazendo com que seus futuros clientes conheçam sua marca e sintam confiança em comprar com você.
Atrair o Cliente Ideal, Educar e Vender no Momento Certo
Antes de realizar uma compra, o consumidor faz diversos tipos de pesquisa e é exatamente aí que nós utilizamos as estratégias de Inbound Marketing para atrair e educar seus futuros clientes. Imagine, por exemplo, que você tem uma loja virtual que venda calçados. Uma das possibilidades que você teria com o Inbound, seria a de criar conteúdos que ajudem as pessoas a escolherem um bom tênis para corrida ou ainda o sapato certo para um casamento.
Uma vez que você entrega uma informação de valor, seu futuro cliente sente muito mais confiança em adquirir um produto com você. Aqui na B 2 B Social Media®, ajudamos você a atrair o cliente ideal para o seu e-commerce, entregando a ele a informação que ele precisa em cada momento de sua jornada de compra.


Como Isso Funciona na Prática?
Para potencializar os resultados do seu e-commerce com ações concretas de Inbound Marketing, nós criamos um processo forte e consistente.
Para isso, dividimos o projeto em quatro principais frentes:
- Atração: onde buscamos trazer mais visitantes o seu negócio
- Relacionamento: trabalhamos nutrindo o lead, aumentando a sua qualificação
- Conversão: com um lead muito mais qualificado, podemos realizar a venda
- Análise: observamos possíveis melhorias no processo e ajustamos como um todo.
Fidelização e Novas Compras
Segundo Philip Kotler, “conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”. Por isso, depois de ajudar seu e-commerce a realizar mais vendas, o time de especialistas da B 2 B Social Media® foca na fidelização de seus clientes, criando fluxos de nutrição que potencializam o faturamento da sua loja virtual.
Através de uma análise criteriosa, indicamos novos produtos para as pessoas que já compraram algo com você. Dessa forma, a pessoa visualiza ofertas relacionadas aos itens que costuma comprar, gerando novas oportunidades de venda para o seu e-commerce.
