O Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários e o Brasil é o 3º país do mundo com mais perfis ativos. São 127 milhões de brasileiros na rede, e o seu público-alvo, certamente, também está lá.
Diante disso, anunciar no Facebook é mais do que seguir uma tendência, é aproveitar uma grande oportunidade de negócio. Com o Facebook Ads você pode:
- aumentar a exposição da sua marca ou página;
- alcançar exatamente o seu público-alvo;
- atrair pessoas interessadas no seu negócio;
- captar leads;
- conquistar novos clientes;
- gerar mais vendas!
Os Tipos de Campanhas
Existem dois tipos de campanha que podem ser feitas no Facebook Ads: a promoção de uma página, do próprio Facebook, e o anúncio de uma URL externa, do seu site, por exemplo.
Em ambos os casos, nossos especialistas fazem um planejamento, o executam e geram relatórios de acompanhamento. Entenda, abaixo, como cada etapa funciona.
Planejamento de Campanha
Análise de nicho
Através do próprio Facebook, e de ferramentas como a Hitwise, nossa equipe de compra de mídia mapeia o mercado do seu negócio e identifica, também, quem é o público-alvo, a fim de criar campanhas bem otimizadas.
Pesquisa de assuntos
Através de ferramentas, como Adwords Keyword Tool, SEMrush e Hitwise, identificamos assuntos que o seu público possa gostar. Com base nisso, montamos um plano de ação que envolve a produção de conteúdo e a criação de anúncios capazes de ativar o interesse do público comprador.
Execução
Set up no Facebook
Na plataforma de anúncios do Facebook, criamos as campanhas já otimizadas. Nesse passo, nossa equipe também configura e gerencia o investimento diário de cada uma delas.
Reotimização periódicas
Com as campanhas no ar, nossa equipe de mídia faz o acompanhamento e, sempre que necessário, realiza implementações e alterações. Esse cuidado, de fazer reotimizações periódicas, nos permite maximizar significativamente os seus resultados!
Segmentação
A plataforma de anúncios do Facebook possibilita uma segmentação detalhada do público a ser atingido. Então, além de prepararmos a campanha ideal, usamos os recursos que a rede social oferece para direcionar os anúncios às pessoas certas, aquelas que possam se interessar pelo seu produto/serviço.
Assim, com uma segmentação bem-feita, evitamos impressões desnecessárias e aumentamos a qualidade do anúncio junto ao Facebook.
Personalização
Considerando resultados anteriores, também especificamos o raio de atuação dos anúncios, especificando gênero, idade, localização e outros pontos importantes. Tudo para obter o máximo de proveito do seu investimento.
Alterações condicionais
Campanhas do Facebook voltadas para e-commerce, por exemplo, necessitam de atualizações constantes, por conta do preço, estoque e outros quesitos desse grupo de sites. Portanto, quando necessário, fazemos um acompanhamento mais próximo das campanhas e providenciamos alterações ágeis.
Relatórios mensais
Relatório simples
Para um esclarecimento rápido de suas campanhas no Facebook, entregamos um relatório simples, que apresenta o número de alcance, frequência, alcance social, ações, cliques e o CTR de cada anúncio. Dessa forma, agilizamos o entendimento do andamento das campanhas.
Análise completa
Para completar o relatório simples, a análise completa possui métricas e dados específicos, referente ao seu site ou sua página do Facebook. Essa análise é dividida entre os grupos de anúncios e anúncios cadastrados e tem todo o detalhamento das campanhas executadas.
Análise de conversão
Nossa análise de conversão permite que você entenda a eficiência das páginas do seu site em relação aos anúncios, e vice-versa, sendo possível até atestar o ROI. Essa análise também contribui com o aprimoramento dos anúncios e das páginas do seu site, o que, consequentemente, melhora o retorno do seu investimento.