BLACK HAT SEO E WHITE HAT SEO – B 2 B Social Media®

BLACK HAT SEO E WHITE HAT SEO

Como fazer sorteio no Instagram e crescer nas redes sociais
20 de novembro de 2019
WhatsApp Pay
WhatsApp Pagamentos: função para transferir dinheiro no app chega ao Brasil
15 de junho de 2020
BLACK HAT SEO E WHITE HAT SEO
Saiba quais são as implicações destes diferentes tipos de técnicas
Existem duas vertentes da Otimização de Sites (Search Engine Optimization). Uma é chamada de White Hat SEO (chapéus brancos) e a outra de Black Hat SEO (chapéus pretos). Não é difícil de adivinhar que uma segue as diretrizes do Google e demais buscadores, enquanto a outra procura brechas nos algoritmos dos mecanismos de busca para melhorar o seu posicionamento nas páginas de resultado (SERP) ao utilizar técnicas “sujas”.
 
Black Hat SEO (Chapéus Pretos)
Black Hat é um termo utilizado na informática para se referir as pessoas ou técnicas que visam atingir um objetivo sem a autorização do órgão, empresa ou pessoa responsável. Esse objetivo pode ser a entrada em um sistema protegido, monetização por meios não autorizados ou o acesso às informações confidenciais.
 
O Google procura sempre oferecer aos usuários o resultado mais relevante à busca por ele efetuada. Os sites relevantes aparecem mais bem posicionados. Estima-se que o Google utilize em torno de 200 variáveis para definir o posicionamento de um site para cada palavra-chave. No mundo SEO, Black Hat se refere a um conjunto de técnicas que têm o objetivo de manipular as principais variáveis para enganar os mecanismos de busca, oferecendo-lhes, geralmente, conteúdo diferente do proposto.
 
Extraído das diretrizes para webmasters do Google, temos o seguinte texto, que descreve algumas técnicas comumente usadas em sites Black Hat SEO:
 
Evite usar texto ou links ocultos.
Não utilize técnicas de cloaking (camuflagem do conteúdo real da página) nem faça redirecionamentos não-autorizados.
Não carregue páginas com palavras-chave irrelevantes.
Não crie múltiplas páginas, subdomínios ou domínios com conteúdo muito repetido.
Evite usar páginas de “entrada” criadas apenas em função dos mecanismos de pesquisa ou outras técnicas “pré-fabricadas”, como programas de filiação, que têm pouco ou nenhum conteúdo original.
Como o Google reage aos sites com Black Hat?
O Google afirma identificar a grande parte de truques para manipular os seus resultados. De fato, cada vez mais o Googlebot procura “emular” o comportamento das pessoas e, entre os principais mecanismos de pesquisa, é de longe o que melhor realiza essa tarefa. Além disso, o Google oferece um endereço para que webmasters denunciem sites que possam ser considerados spam ou que tenham inflado artificialmente os seus posicionamentos para determinadas palavras-chave. É preciso ter pelo menos um site cadastrado no Google Webmaster Tools para poder acessar essa ferramenta: https://www.google.com/webmasters/tools/spamreport?hl=pt_br.
 
Os mecanismos de busca podem tomar diversas ações, dentre elas:
 
Desconsiderar de seu algoritmo o que considera irregular, sem penalizar o site
Penalizar o site com a perda de posições na tela de resultados
Desindexar (apagar) o site de seu índice
O fato é que, infelizmente, nem todos os sites são detectados ou penalizados pelos buscadores. A SEO Marketing criou uma área em seu site para analisar sites que utilizem técnicas Black Hat e que estejam bem posicionadas nos buscadores, para monitorar o tempo que leva para que detectem as irregularidades e tomem uma ação em cima.
 
Ferramentas para detectar sites com Black Hat SEO
Dois programas (em inglês) podem ajudá-lo a detectar sites que utilizam técnicas Black Hat SEO:
 
Search Engine Spam Detector: identifica texto invisível, texto que foge de padrões naturais de linguagem, palavras-chave demasiadamente enfatisadas, ou doorway pages.
Copyscape: Verifica a existência de páginas com conteúdo duplicado ao seu na web.
White Hat SEO
As White Hat SEOs seguem por via de regra as diretrizes dos mecanismos de busca para conseguir melhorar o seu posicionamento. Trabalham o conteúdo do site, se engajam em prática de troca de links que sejam coerentes com o seu conteúdo, não compram links com o simples propósito de subir no posicionamento do Google. Os resultados obtidos por sites white hat costumam demorar um pouco mais para aparecer, mas o risco de ser penalizado pelo Google e desaparecer dele é baixíssimo.
 
É no mínimo preocupante que um site com esses truques não tão difíceis de identificar tenha chegado ao primeiro lugar no Google. Submeta a URL de um site Black Hat para que nós acompanhemos o seu desempenho nos Search Engines.
 
Inbound Marketing | SEO | Performance | Business Intelligence | Criação e Desenvolvimento | E-commerce
 
*Gerenciamento de Mídias Sociais, Site, SEO & Google | Solicite seu orçamento: (19) 3849-2997 | (19) 99894-9388 wts | www.b2bsm.com.br | denys@b2bsm.com.br
 

Deixe um comentário

Orçamento
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Como podemos ajudar?