FACEBOOK ADS – B 2 B Social Media®

FACEBOOK ADS

REMARKETING NO GOOGLE ADWORDS
23 de maio de 2019
LINKS PATROCINADOS
23 de maio de 2019

O Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários e o Brasil é o 3º país do mundo com mais perfis ativos. São 127 milhões de brasileiros na rede, e o seu público-alvo, certamente, também está lá.

Diante disso, anunciar no Facebook é mais do que seguir uma tendência, é aproveitar uma grande oportunidade de negócio. Com o Facebook Ads você pode:

  • aumentar a exposição da sua marca ou página;
  • alcançar exatamente o seu público-alvo;
  • atrair pessoas interessadas no seu negócio;
  • captar leads;
  • conquistar novos clientes;
  • gerar mais vendas!

Os Tipos de Campanhas

Existem dois tipos de campanha que podem ser feitas no Facebook Ads: a promoção de uma página, do próprio Facebook, e o anúncio de uma URL externa, do seu site, por exemplo.

Em ambos os casos, nossos especialistas fazem um planejamento, o executam e geram relatórios de acompanhamento. Entenda, abaixo, como cada etapa funciona.

 

Planejamento de Campanha

Análise de nicho

Através do próprio Facebook, e de ferramentas como a Hitwise, nossa equipe de compra de mídia mapeia o mercado do seu negócio e identifica, também, quem é o público-alvo, a fim de criar campanhas bem otimizadas.

Pesquisa de assuntos

Através de ferramentas, como Adwords Keyword Tool, SEMrush e Hitwise, identificamos assuntos que o seu público possa gostar. Com base nisso, montamos um plano de ação que envolve a produção de conteúdo e a criação de anúncios capazes de ativar o interesse do público comprador.

 

Execução

Set up no Facebook

Na plataforma de anúncios do Facebook, criamos as campanhas já otimizadas. Nesse passo, nossa equipe também configura e gerencia o investimento diário de cada uma delas.

Reotimização periódicas

Com as campanhas no ar, nossa equipe de mídia faz o acompanhamento e, sempre que necessário, realiza implementações e alterações. Esse cuidado, de fazer reotimizações periódicas, nos permite maximizar significativamente os seus resultados!

Segmentação

A plataforma de anúncios do Facebook possibilita uma segmentação detalhada do público a ser atingido. Então, além de prepararmos a campanha ideal, usamos os recursos que a rede social oferece para direcionar os anúncios às pessoas certas, aquelas que possam se interessar pelo seu produto/serviço.

Assim, com uma segmentação bem-feita, evitamos impressões desnecessárias e aumentamos a qualidade do anúncio junto ao Facebook.

Personalização

Considerando resultados anteriores, também especificamos o raio de atuação dos anúncios, especificando gênero, idade, localização e outros pontos importantes. Tudo para obter o máximo de proveito do seu investimento.

Alterações condicionais

Campanhas do Facebook voltadas para e-commerce, por exemplo, necessitam de atualizações constantes, por conta do preço, estoque e outros quesitos desse grupo de sites. Portanto, quando necessário, fazemos um acompanhamento mais próximo das campanhas e providenciamos alterações ágeis.

 

Relatórios mensais

Relatório simples

Para um esclarecimento rápido de suas campanhas no Facebook, entregamos um relatório simples, que apresenta o número de alcance, frequência, alcance social, ações, cliques e o CTR de cada anúncio. Dessa forma, agilizamos o entendimento do andamento das campanhas.

Análise completa

Para completar o relatório simples, a análise completa possui métricas e dados específicos, referente ao seu site ou sua página do Facebook. Essa análise é dividida entre os grupos de anúncios e anúncios cadastrados e tem todo o detalhamento das campanhas executadas.

Análise de conversão

Nossa análise de conversão permite que você entenda a eficiência das páginas do seu site em relação aos anúncios, e vice-versa, sendo possível até atestar o ROI. Essa análise também contribui com o aprimoramento dos anúncios e das páginas do seu site, o que, consequentemente, melhora o retorno do seu investimento.

 

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    Hoje o Facebook tem mais de 950 milhões de usuários e o Brasil já é o 2º país do mundo em número de usuários ativos, contando com mais de 65 milhões de usuários. Sabe o que isso representa? Uma grande oportunidade para sua empresa encontrar seu publico alvo. Anunciando dentro do Facebook, você traz novos leads interessados no seu negócio e pode gerar novos cliente.

    QUAIS AS PRINCIPAIS VANTAGENS DE ANUNCIAR NO FACEBOOK?

    Sua ferramenta de segmentação especializada:Com os links patrocinados do Facebook você consegue direcionar seus anúncios para o público alvo que você deseja alcançar. Sendo as mais importantes:

    Segmentação Geográfica: Permite que seja escolhida uma região específica para a campanha. É muito útil para pequenas empresas e negócios locais, podemos escolher segmentar o anuncio para a cidade onde sua empresa está.

    Segmentação por Gênero: Se você vende lingerie, não quer gastar dinheiro mostrando o seu anuncio para homens, não é? É possível especificar um gênero, caso isso faça sentido para a sua campanha.

    Segmentação por Idade: Caso o seu público tenha uma idade bem delimitada (se você vender brinquedos por exemplo), é possível ajustar de acordo.

    Segmentação por Idioma: Caso você queira atingir pessoas que falam outro idioma do padrão da região selecionada, muitas vezes tem uma botique de carne alemã e gostaria de atingir seu publico alvo no Brasil.

    Alcance – Mais de 60 milhões de brasileiros têm conta no Facebook, 8 em cada 10 jovens possuem um perfil na rede social. E esses números não param de crescer a cada ano.

    Retorno Sobre o Investimento (ROI) – O Facebook leva tráfego extremamente qualificado para seu site e gera engajamento social com sua marca através dos anúncios.

    COMO FAZEMOS CAMPANHA DE FACEBOOK ADS

    Existem vários objetivos e opções para fazer campanha no Facebook, porem focamos em duas grandes frentes quando falamos de uma Campanha de Facebook Ads. A primeira é a promoção de uma Página ou Fan Page no Facebook e a segunda é anunciar para gerar trafego para seu site, com a finalidade de vendas direta ou captar novos leads segmentados. Em ambos os casos focamos o nosso projeto em planejamento, execução e relatórios:

    PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

    Análise do nicho de mercado

    Através do próprio Facebook e de ferramentas nossa equipe irá mapear o seu nicho de mercado, identificando quem é o seu público alvo para criar a campanha mais otimizada possível.

    Pesquisa de assuntos

    Através do uso de ferramentas, identificamos assuntos que o seu público alvo gosta. Com base nisto, montamos um plano de ação para conteúdo e anúncios, para que os usuários mapeados no passo anterior possam se interessar pelos anúncios.

    EXECUÇÃO DA CAMPANHA

    Faremos nosso set up no Facebook com o Gerenciador de Anúncios Oficial do Facebook

    Através do Gerenciador de anúncios do Facebook desenvolvemos a campanha de anúncios. Nesta etapa nossa equipe cria e gerencia toda a campanha através da plataforma oficial, configurando até mesmo o investimento diário de cada uma das campanhas.

    Controle e otimização periódica

    Como todo trabalho na área de marketing digital, implementações, análise e alterações levam tempo para que um resultado mais concreto seja exibido. Assim, fazemos alterações periodicamente, de acordo com a movimentação dos cliques e de público, para maximizar os resultados obtidos.

    Segmentação

    A segmentação dos usuários no Facebook permitem que os nossos anúncios atinjam de forma mais relevante grupos de usuários a fim de conseguir os melhores resultados. Com este processo de segmentação, evitamos impressões desnecessárias dos anúncios, aumentando a qualidade do anúncio junto ao Facebook.

    Personalização

    De acordo com os resultados anteriores, especificamos em conjunto com os responsáveis da sua empresa o raio de atuação dos anúncios considerando o objetivo principal, gênero, idade, localização geográfica e outros, visando sempre obter o máximo de proveito do seu investimento.

    Alterações necessárias mediante a mudança de objetivos

    Campanhas do Facebook voltadas para websites de e-commerce, necessitam de constantes atualizações por conta do preço, de promoções, de estoque e outros quesitos importantes para que a venda aconteça. Portanto, as Campanhas de Facebook precisam de um acompanhamento de perto e alterações ágeis.

    RELATÓRIOS MENSAIS

    Relatório simples

    Para um esclarecimento rápido de sua Campanha de Facebook, o relatório simples apresenta o número de alcance, frequência, alcance social, ações, cliques e o CTR de cada anúncio, gerado pelo próprio Gerenciado de Negócios do Facebook, agilizando o entendimento do andamento da sua campanha.

    Análise completa

    Para completar o relatório simples, a análise completa traz informações em torno do alcance, frequência, alcance social, ações, cliques e o CTR, além de outras métricas e dados específicos junto ao seu site ou Página do Facebook. O relatório completo é dividido entre os grupos de anúncios e os anúncios cadastrados, com todo detalhamento da campanha executada.

    Análise de conversão

    Nossa análise de conversão permite a você entender a eficiência das páginas do seu site em relação aos anúncios e vice-versa, sendo possível atestar o ROI. Esta análise nos permite evoluir em anúncios e páginas do seu site, afim de sempre melhorar resultados do seu investimento.

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