Facebook: veja se você está sendo rastreado e saiba como acabar com isso

Facebook: veja se você está sendo rastreado e saiba como acabar com isso

Facebook Ads
15 de fevereiro de 2018
Consultoria, Assessoria & Outsourcing em Marketing Digital
21 de fevereiro de 2018

Você usa o Facebook para conversar com os seus amigos, compartilhar informações e postar algumas coisas que acontecem com a sua vida, não? Se você não estiver nesta categoria em que 90% dos usuários da rede se encontram, não há problemas. Apenas saiba que todos vocês são rastreados. Isso mesmo: além da própria empresa de Zuckerberg, várias outras companhias e apps acabam rastreando as suas pegadas digitais. Os motivos? Dinheiro e uma “experiência mais customizada”.

Talvez você não se lembre — ou não tenha lido —, mas, ao se registrar no Facebook, você deu cartão verde para tudo isso acontecer. A maioria dos apps não pega informações como número celular e local de trabalho. Porém, todos os seus hábitos e páginas visitadas são contabilizados.

Há duas maneiras de lutar contra isso:

  • Seja radical e saia do Facebook
  • Bloqueie e exclua os apps que te rastreiam

Se você escolheu sair do Facebook, não vamos falar que foi uma má escolha. Contudo, se você pretende continuar na rede social, siga este tutorial logo abaixo para ser uma pessoa mais livre.

 

*Gerenciamento de Mídias Sociais, WebSite, SEO & Google | Solicite seu orçamento: (19) 3849-2997 | (19) 99894.9388 wts | denys@b2bsm.com.br | www.b2bsm.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orçamento